Menos leite, mais saúde! – Mãe de APLV

A pressão familiar foi grande quando mencionei a retirada total do leite animal em minha dieta. Ficaram muito preocupados com minha saúde, a falta do cálcio, a osteoporose, etc.

Mas a verdade é que apesar de ter emagrecido, me sinto mais saudável, e sei que isso é verdade pois não tenho mais queda de pressão, meus cabelos são sedosos, eu me sinto mais “limpa” por dentro, e vários outros fatores.

Sinto falta de comer coisas com leite pois cresci com esse paladar, mas isso nada tem a ver com falta de cálcio. Balela!
Para repor o cálcio eu como muito repolho, couve, brócolis. Que além de cálcio, me dão ferro ao mesmo tempo. E o leite dá cálcio, mas inibe a absorção do ferro.

Um copo de couve TEM MAIS CÁLCIO do que um copo de leite. E couve não tem pus, o leite tem. Pus no leite? As vaquinhas são tão judiadas para a ordenha que acabam com mastites e feridas nos seios, além de remédios fortes que passam para o leite, não tem como separar o pus causado pelas infecções.

O cálcio disponível nas verduras e legumes é muito mais fácil de ser absorvido pelo nosso corpo, ao contrário do cálcio no leite de vaca, que foi feito para o bezerro, e tem em grande quantidade, mas boa parte se perde no meio do caminho. Então você quer quantidade ou qualidade de cálcio?

Sem falar que assim como a falta do cálcio causa a osteoporose, o excesso também! Então fique esperto.

Sou mais natural, a favor de nosso corpo e da natureza trabalhando juntos, e contra o estoque de complexo vitamínico e cálcio artificial apenas porque tirou o leite de sua dieta. Há cálcio na aveia, no gengibre, no agrião, no arroz, na chia, etc. Se você tem uma alimentação saudável e variada, não vai lhe faltar cálcio!


Deixe um comentário