Explicando o que são Traços de Leite

O leite de vaca contém proteínas (como a maioria dos alimentos) e por onde o leite de vaca e seus derivados passarem, deixam suas proteínas como “rastros”, e dai surge o nome Traços de Leite.

Quando se diz “Contém traços de leite” não quer dizer que há o leite puramente dito, mas apenas uma (ou mais) proteínas do leite de vaca. Então esse alimento que contém traço de leite não terá cheiro de leite, nem sabor de leite, muito menos aspecto de leite, mas ele conterá proteínas do leite!

As proteínas não podem ser vistas a olho nu, e por isso os traços são invisíveis e não são levados a sério, mas acredite, eles estão ali e poderão fazer mal ao alérgico aplv!

Por isso se uma bolacha SEM leite compartilhar maquinário com uma bolacha COM leite, essa bolacha sem leite terá traços de leite, e não poderá ser consumida por um aplv.

Vou deixar um exemplo:

Veja o corpinho de seu filho como um balde, e veja os traços de leite como gotas. Cada traço consumido é uma gota que cai no balde. Chegará o momento em que, de tantas gotas, esse balde estará cheio e uma única gota o fará transbordar, e transbordando surgem as reações. Por isso traços podem demorar a reagir.

Seguindo o mesmo pensamento, se você descobriu a APLV recentemente e seu filho está reagindo ao leite de vaca, isso quer dizer que o balde está cheio, e nesse caso o cuidado com os traços devem ser redobrados.

Texto feito pela mamãe Angélica Azambuja. Todos os direitos reservados! Se quiser compartilhar esse texto, repasse o link desta página do Meu Mundo APLV ao invés de copiar!

Anúncios

Um comentário sobre “Explicando o que são Traços de Leite

  1. Olá 😀 estou restringindo leite da alimentação. Se um bolo ou alimento em uma forma ou panela que foi preprarado uma receita com leite, mesmo lavando esse utensílio ele pode deixar traços de leite numa receita que eu não utilizar esse ingrediente?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s