Cuidados para curtir o Dia das Crianças sem problemas! – Sou APLV Alérgico Alimentar

O Dia das Crianças é uma data muito importante, onde nos lembramos do quão especial nossas crianças são! É um dia cheio de diversão, brincadeiras, festa e alegria, pois elas merecem! Todas as crianças são iguais, querem se divertir, mas algumas precisam de uma atenção dobrada. Entre elas estão os alérgicos alimentares.

A criança alérgica precisa e merece participar de todas as atividades direcionadas para as crianças, nas quais ela queira fazer parte. Vamos exercer a inclusão social, deixar o medo de lado e espalhar informações verdadeiras sobre as alergias alimentares, incluindo a APLV – Alergia a Proteína do Leite de Vaca.

Dia das Crianças Meu Mundo APLV 2015
Dia das Crianças Meu Mundo APLV

Brincar não dá alergia, mas alguns cuidados devem ser tomados! Vamos a seguir esclarecer os passos do infográfico.

  1. É importante lavar as mãos e a boca (e qualquer outra parte que tenha contato com o alimento proibido) depois de comer e antes de brincar, pois até mesmo o contato indireto com o alimento pode causar reações alérgicas. Por exemplo, quando a criança comeu um biscoito e foi brincar sem lavar as mãos e a boca, deu um beijo ou pegou no brinquedo de uma criança alérgica, dependendo do grau da alergia, isto é o suficiente para desencadear uma reação alérgica.
  2. É legal estipular um horário para as guloseimas e o lanche, assim os adultos ficam de olho para não correr o risco de ingestão acidental do alimento proibido. As crianças, por inocência, acabam compartilhando os alimentos entre si, o que pode ser um perigo para um alérgico alimentar. É mais difícil supervisionar quando eles comem enquanto brincam.
  3. Mesmo que todos estes cuidados precisem ser tomados, saiba que crianças são sempre crianças. Se esquecer por um momento as diferenças na alimentação, perceberão que suas brincadeiras e forma de brincar são as mesmas. Além disso, é importante explicar para todos – e quanto mais cedo melhor – que as pessoas são diferentes de nós; algumas mais e outras menos, mas ninguém é totalmente igual!

Agora que tudo está esclarecido, vamos aproveitar este dia sem dores de cabeça!

*Nota: É permitido imprimir este infográfico e distribuir gratuitamente para seus amigos, parentes, etc. Ou colar em lugares públicos como praças, postinho de saúde, etc. Não é permitido alterar ou comercializar este infográfico! Não coloque em seu site/blog sem autorização por escrito. Ilustração, Design e Conteúdo por Angélica L. Azambuja. Todos os direitos reservados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s