Saiba o que é APLV e AA

A sigla APLV significa Alergia à Proteína do Leite de Vaca, e é a Alergia Alimentar (AA) mais comum.

As Alergias Alimentares são decorrentes de uma resposta exagerada do organismo a um certo tipo de proteína de alimento. Neste século as Alergias Alimentares estão cada vez se tornando mais comuns, chegando a uma estimativa de que 6% das crianças com até 3 anos, e 3,5% dos adultos, tenham algum tipo de Alergia Alimentar.

Os alimentos que mais causam alergia são, por ordem decrescente, começando pelo mais alergênico: leite de vaca, soja, ovo, trigo (glúten), peixe, frutos do mar, amendoim e oleaginosas.

Tudo o que é abordado a respeito da APLV também serve para as alergias a outros alimentos, o diagnóstico e tratamento são de todo, semelhantes, mudando poucas coisas de acordo com os alimentos, como por exemplo, a alergia ao ovo acarreta em sintomas fortes na pele, enquanto a alergia ao leite de vaca prejudica o sistema gastrointestinal (mas não somente estes!)

O APLV não consegue reconhecer as proteínas do leite (uma, algumas ou todas) como alimento e seu corpo ataca tais proteínas, causando reações desagradáveis.

O tratamento, de início, parece ser bem complicado, complexo e até mesmo assustador, mas creia, não é! Com o tempo você se acostuma, e olhar rótulos ou ligar nos SAC’s fará parte automática de sua rotina. Descobrirá como é capaz de se sair bem na cozinha e saberá de cor e salteado quais nomes se referem ao leite ou podem conter leite nos produtos industrializados.

A dieta serve para que a criança tenha uma vida normal e saudável, sem sofrer com os sintomas da Alergia Alimentar. O bom é que 90% das crianças acabam por curar-se entre o primeiro e o segundo ano de vida! Para a certeza da cura é importante que o leite seja aprovado na alimentação por no mínimo 3 meses seguidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s