RECEITA: Cueca Virada (Sem Leite, Soja)

Aproveitando que estamos reintroduzindo o ovo aqui em casa, resolvi fazer essa Cueca Virada que tem gostinho de infância! Ô delícia!

Eu lembro do meu pai sovando a massa, eu e minha irmã brincando com um pedaço a parte e minha mãe fritando enquanto ele ia enrolando mais, rss. Depois a gente sentava na sala com a lareira acesa e comíamos com café com leite ou leite e achocolatado. Ótimas lembranças!

Não tem erro, é super fácil de fazer, eu nunca tinha feito (só via meus pais fazerem) e ficou igualzinho! Eu não sei como fica sem o ovo, se alguém fizer me diz como ficou e o que usou no lugar, pode ajudar outras pessoas que não podem/querem ovos!

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de farinha
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento para bolos Royal
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 ovo

MODO DE FAZER

Cueca Virada sem Leite Fácil e Gostosa
Cueca Virada sem Leite

Em um recipiente grande, coloque os ingredientes secos, misture, adicione o óleo e o ovo, misture – ficará uma farofa – coloque *água aos pouco mexendo com uma colher e quando não conseguir mais mexer leve para a bancada e sove, enfarinhando a bancada e as mãos para que a massa não grude.

*Atenção com a água, é bem pouco, menos de meia xícara!

Quando a massa estiver homogênea e não grudar mais, com a ajuda de um rolo de macarrão ou garrafa vazia, estique a massa, corte em retângulos, faça um corte no centro e passe uma ponta por dentro dessa abertura, assim ficará no formato a ser frito ou assado!

Se você prefere crocante estique a massa bem fininha, se você prefere fofinha deixe mais grossinha. Faça uma mistura de açúcar e canela em pó, e passe as cuecas viradas ainda quente nessa mistura, assim grudará e ficará uma delícia!

É só fritar em óleo quente! Essas da foto eu fiz mais grossinhas pois são minhas preferidas!

Deixe um comentário

