Contato

Para contato pessoal ou profissional com Meu Mundo APLV você pode:

O leite da vaca é do bezerro!

  • Mandar um e-mail para angelicazambuja@gmail.com
  • Mandar uma mensagem in box pela página do Facebook.

Aguardamos sua mensagem!


8 comentários sobre “Contato

  1. Oi Angelica gostaria muito q colocasse uma receita de brigadeiro, meu filho é alérgico à leite, ovo e soja, tenho testado algumas receitas, mas todas sem êxitos, tem sido difícil ir nas festinhas de aniversário…. Também gostaria de receitas de sorvete e iogurte, caso tenha. Meu filho tem 2 anos e 4 meses e as alergias foram descobertas com 2 anos, antes ele nunca apresentou nada q nos levasse a investigar alergias.

    Obrigada pela atenção, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Josi! Bem vinda! A receita de brigadeiro de colher de leite de coco é muito gostosa! Mas para brigadeiro de bolinha eu gosto do de bolo! Você confere aqui: https://www.facebook.com/notes/meu-mundo-aplv/receita-brigadeiro-e-beijinho-sem-leite-soja-ovos/1548476592077886

      Quanto ao sorvete e iogurte, o ágar-ágar é maravilhoso para essas receitas. Te recomendo pesquisar receitas veganas.
      Achei essa receita de falso iogurte, é simples de fazer, eu nunca fiz, se você fizer me diz o que achou! http://quitandasemgluten.blogspot.com.br/2013/05/falso-iogurte-vegan-e-sem-soja.html
      É bem recente a descoberta das alergias né, vocês ainda devem estar em fase de adaptação. Mas fica tranquila que logo logo você estará craque na cozinha zero leite e ovos, rss

      Curtir

      1. Olá Angélica, esse falso iogurte do site quitandasemgluten eu já fiz e não ficou bom… Não usei o ágar-ágar, talvez fique melhor com ele, aqui onde moro é difícil encontrar certos produtos, o que dificulta algumas receitas, por exemplo, não encontro chocolate granulado apropriado, pois Gael também tem alergia à soja, já vi várias receitas citando a marca Dori, mas por aqui não encontrei. E assim vamos nos adaptando…
        Tenho duas receitas pra te enviar, ver se aprova e quem sabe você compartilhe aqui, assim que eu fizer vou tirar foto e te envio, blz?

        Ontem fiz o bolo de cenoura que você colocou aqui na página, foi aprovado por todos, segui a receita, mas coloquei menos açúcar, sempre diminuo um pouco do açúcar, em tudo, não gostamos muito doce, rsrs, porém ficou um pouquinho batumado, é assim mesmo?

        Sempre deu desastre nos meus bolos de cenoura e esse vegano foi o primeiro que deu certo, estou muito feliz.

        Beijos

        Curtir

      2. Oie Josi! Algumas marcas são difíceis de encontrar mesmo, e o ágar-ágar você encontra em casa de produtos naturais ou lojas especializadas para alérgicos, tipo a Mundo Verde. Como vocês não podem soja, é bom saber que o granulado Dori contém soja! Nesse caso não sei qual granulado vocês poderiam usar! Quando você achar o ágar-ágar procure por receitas de iogurte e sorvete veganos com ágar-ágar, são mais cremosos e consistentes!

        Eu vou amar receber as receitas e as fotos! Pode enviar sim! 😀

        Quanto ao bolo, eu já fiz essa receita umas quatro vezes e sempre saiu perfeito, ele não batuma (sola) nenhuma parte. Talvez isso aconteceu pela falta do açúcar. Eu sei que o açúcar faz mal e deve ser evitado, mas em algumas receitas, principalmente bolos sem ovos, o açúcar é importante. No caso de bolos sem ovos o açúcar participa no crescimento da massa, na ação do fermento. Não sei bem como funciona, foi minha nutricionista quem explicou, rss. Bolos sem ovos são mais delicados! Você já leu o post Dicas para bolos sem ovos ficarem perfeitos? Te recomendo! https://meumundoaplv.wordpress.com/2015/08/27/dicas-bolos-sem-ovos-perfeitos/
        Não desista! O importante é que o sabor agradou, na próxima você acerta de vez!
        Beijos linda!

        Curtir

  2. Bom dia Angelia, minha filha tem 8 meses e adora o mingau da neospoon mas o preço dele é meio salgado vc conhece algum outro mingau pronto que eu consiga comprar mais em conta?

    Curtir

  3. BOA TARDE ANGELICA, MEU FILHO E ALERGICO A LEITE E ADORO A RECEITA DE CUECA VIRADA FRITA, MAS ELE PEDIU PARA EU ASSAR E EU INFELIZMENTE NAO ACERTEI O PONTO, QUANTO TEMPO DE FORNO PRECISA?

    Curtir

Deixe um comentário