Só um pouquinho de Leite de Vaca para um APLV faz mal?

Vamos tentar “abrir os olhos” dos que amam leite de vaca e não conseguem entender a APLV por este motivo!

O que eu mais ouvia quando comecei a dieta era “Só um pouquinho não faz mal”, é só um pouquinho de leite de vaca, que mal tem? Você e seus amigos provavelmente cresceram bebendo isso!

O líquido branco que hidrata e alimenta, aquele que você lambuzava os beiços, de repente virou um vilão? Isso é muito difícil compreender. As pessoas olham um copo de leite e enxergam nutrição, saúde, cálcio, e por isso não conseguem entender como o leite pode fazer mal ao seu filho (e muito mal!).

Mas a verdade é que o leite de vaca é exatamente igual a veneno para os alérgicos a leite de vaca! Você beberia só um pouquinho de veneno? Só um pouquinho mesmo… será que vai fazer mal? Vai! E é a mesma coisa com o leite de vaca. O corpinho de um APLV não reconhece as proteínas do leite de vaca como nutrição, algo saudável. Ela detecta inimigos a serem combatidos, e dessa forma o corpo rejeita totalmente essas proteínas (não consegue nem “sugar” os nutrientes bons).

Além de causar uma bagunça total dentro do corpinho da criança, também deixa sintomas dos mais variados. Como estamos lidando com o sistema imunológico, as reações podem ser desde cutâneas (na pele, brotoejas, acnes, pele grossa, dermatites, etc), respiratórias (asmas, bronquites de repetição, sinusite, rinite, muitos resfriados, edema de glote, etc), gastrointestinais (baixo ganho de peso, refluxo oculto, vômitos em jatos, diarreias, sangue nas fezes, coco com muco e/ou verde, etc) até neurológicas (depressão, letargia, etc).

Você beberia veneno, mesmo que só um pouquinho, sabendo que vai lhe causar problemas citados acima? Então pare de oferecer e insistir oferecendo leite de vaca. Ele não nutri um alérgico e ele faz grandes estragos.

SIM, SÓ UM POUQUINHO FAZ MAL SIM! E MUITO MAL!

Escrito pela mamãe Angélica Azambuja. Todos os direitos reservados! Se quiser compartilhar, repasse o link desta página do Meu Mundo APLV ao invés de copiar o texto. Grata!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s