Nem tudo é APLV, nem tudo é reação!

Como mãe de alérgico alimentar posso dizer que culpamos a APLV por tudo o que acontece a nossos filhos, e isso é inconsciente.

Principalmente no começo, quando descobrimos a doença. Um resfriado, uma diarreia por um alimento mal digerido, uma febre isolada, bolinhas de calor, assaduras nas dobras, soluços, muito manhoso, muito sonolento, muito agitado, etc.

Geralmente é difícil identificar uma reação exatamente por ela ser semelhante a sintomas de várias doenças comuns na infância, e acabamos comumente confundindo algo “de criança” como algo da alergia.

Minha dica é:
Sempre lembre a si mesma que nem tudo é reação alérgica, que antes de serem APLV, nossos filhos são crianças, e como todas as crianças eles estão propensos a terem gripes, viroses, acordarem de mal humor, etc.

Também não se culpe caso de fato for reação. Não somos capazes de saber tudo e ter o controle de todas as coisas. Pode acontecer de você dar um alimento ao seu filho achando ser seguro e descobrir que não é, ou ele colocar na boca sem que você veja, e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s