Estou na dieta e meu filho não estabiliza! E agora?

Agora, eu sei que é difícil, mas calma. Em primeiro lugar, há quanto tempo de dieta? Em segundo lugar, está fazendo o controle dos traços corretamente?

O tempo médio para a estabilidade são de 8 semanas, porém alguns sintomas já ficam mais fracos a partir do décimo dia. Sintomas como sangue nas fezes e dermatites demoram mais a sarar. Para um intestino muito machucado, o coco pode demorar até dois meses para voltar a ser dourado.

É muito importante que antes de culpar e retirar outros alimentos da sua dieta o controle dos traços esteja correto. Se não estiver fazendo o controle dos traços, comece a fazer imediatamente e notará uma melhora dentro de 10 dias.

Não se culpe por não ter levado os traços a sério, nem eu mesma levei no começo. Só notei a gravidade da situação quando, há quase um mês sem consumir leite, derivados e industrializados, meu filho havia melhorado e então estava voltando aos poucos a passar mal.

Bom, 60% dos APLV com reações gastrointestinais são alérgicos a soja, e menos de 10% alérgicos a carne de vaca. Portanto, se mesmo com a dieta de exclusão do leite com controle de traços não funcionar, é aconselhável retirar a soja. E lembre-se de lavar os utensílios novamente!

Obs: Estas informações foram colhidas no decorrer de minha jornada como mãe de APLV. Sou uma mãe de alérgico e essas informações não substituem a consulta médica!
Um comentário sobre “Estou na dieta e meu filho não estabiliza! E agora?

  1. Achei muito útil as informações fornecidas. Só tenho a agradecer. E muito difícil fazer a restrição do leite, mas estou me empenhando para a melhora do meu filho de 60 dias. Obrigada. Abraço

    Curtir

Deixe um comentário

